Os anos enrugam o rosto, enrugam nossa alma. Simplesmente porque envelhecemos e abandonamos nossos Ideais. As preocupações, as dúvidas, os temores e inseguranças são inimigos que lentamente inclinam-nos para a terra e nos tornam quase que inúteis antes da morte. Sempre ando meio aqui, meio ali; Meio feliz, meio triste, carente tentando ser desapegada buscando antigas companhias ou querendo-me só, mas continuo aqui, parada, calma. Buscando encontrar em qualquer lugar o meu eu. Apesar de tudo, sinto que ainda há vida em mim tento me convencer disso, de tanto cair já aprendi a levantar. Acredito que, de tudo me ensinaram, ensinaram-me a lembrar, a amar, a perdoar, ate a vencer e perder mas nunca me ensinaram a esquecer. São três e meia da madrugada e eu ainda não dormi. Sinceramente não sei se ainda vou conseguir. Insônia. Medo. Nostalgia. Tristeza. Solidão é tudo que há em mim. Já entendi o recado de que estou sozinha, já me conformo com a ideia de saber que ninguém vai bater a minha porta cartas não vão chegar e meu telefone não vai tocar. É, o tempo passou... A vida seguiu o seu curso normal... Filhos cresceram seguindo seus caminhos. E a flor da idade ficou no pó da estrada. Então, para que se preocupar? Só resta guardar as lembranças e tocar a vida preocupando-me com o futuro e vivendo um dia de cada vez. O futuro é o tempo que nos resta: finito, porém incerto. Afinal criamos os filhos para viverem suas próprias vidas sabemos disso, mas pinta a nostalgia e fico a me perguntar? Onde estão as minhas crianças? O tumulto da presença, a alegria do conviver, a casa cheia, os cuidados incansáveis, saudade do que passou. Sinto claramente os sinais do passar do tempo, meu corpo já não está tão esbelto, já não acompanha mais a mente; As formas já não são tão delgadas, a pele já não tem aquele brilho da juventude, os cabelos já não são tão volumosos e dourados como no passado. Só lembranças de tudo que eu tinha e foi sutilmente desaparecendo com o passar dos anos. Sensação de missão bem ou mal cumprida, unida a um sentimento de vontade de muito ainda a fazer.. Se deus me permitir que eu chegue aos 65 anos, quero quem sabe estar fazendo o que estou fazendo agora, conversando com vocês. De longe de perto através desta tela e das palavras ditadas aqui, é que espero e desejo que todos leiam com o mesmo carinho com que eu mandei.
Isso me fará feliz.
Assim me vejo hoje.
Lenabarth 13/04/2016.
|
29 |
NETO
@@@@@@@@@@@@@
NETA
Um sms de manhã não significa apenas
“bom dia”. Significa também:
Eu penso em você
quando eu acordo
Guardarei em minha memóriao carinho de cada um de vocêse reconheço que as lembrançasde boas amizadespermanecem no íntimode cada um de nós.Fotos podem ser rasgadas Cartas queimadas,
Eu Me transformaria em um poema de amor.Eu escreveria um livroUma história sem sentidoMinha especialidade são palavras ao ventoSou feita de pensamentos Estou longe do real.Eu desenharia sentimentos como se fossem concretos Fugiria ate encontrar abrigoSe um dia a tristeza assolar seu coraçãoE eu não for mais parte do seu presente então serei o calor do sol a tocar teu rostonuma manha de primavera Serei a chuva a tocar tua pele em uma tarde fria de inverno Serei a estrela mais brilhante do céue você minha lua, assim serei eternano teu coração assim como é eternomeu carinho por ti. Eu precisei de você você nunca esteve aqui. Eu senti sua falta, todos os dias e não significou nada. Eu chorei por muito tempo, e você não se importou. Não venha dizendo que eu sou importante agora Porque eu não vou acreditar. Esta vela deve fazer a volta ao mundo contra o cancer de mama.