
ADEUS 2012
Foi-se embora mais um ano, 12 meses
mais de 300 dias em que pagamos contas.
Um ano a mais de experiências vividasum ano a menos de juventude.Um ano a mais de filmes de que gostamostrabalhos que nos frustraram e pessoas com quemconvivemos menos do que gostaríamos.
Tempo consumido em chopes, estradastelefonemas, suor, tevê e cama.Você envelheceu cresceu ou renaceu este ano?
Envelhecemos sentados no sofáenvelhecemos ao viciar-nos na rotinaenvelhecemos criando os filhos da mesma formacomo fomos criados sem levar em contaalgumas novas necessidadesoutras formas de ser feliz.
Envelhecemos passando creme anti-rugasno rosto antes de dormir, malhando numa academia.
Envelhecemos porque envelhecer é mais fácildo que crescer, crescer requer esforço mental.Crescer é assumir as responsabilidadespor todos os nossos atos, os bem pensados e os insanos.
ficamos mais velhos e nos consideramostão sábio quanto éramos anos atrásanos que se passaram iguaissabedoria que não se renovou.
Crescer custa, demora, esfola, mas compensa.
É uma vitória secreta, sem testemunhas.
O adversário somos nós mesmose o prêmio é o tempo a nosso favor.em vez de pensar num feliz ano novo o lance é pensar num feliz DIA novo. O que interessa é mantermos o espírito aberto valorizando as pequenas coisas que no final das contas são as queacontecem toda hora. Hoje, amanhã, depois de amanhã… feliz dia novo pra você. 17/01/2013